Cruzeiro aumenta lista de saídas e pode precisar de uma van para mandar todos embora

O Cruzeiro vem passando por uma grande reformulação dentro e fora de campo desde que se tornou SAF inicialmente com Ronaldo Fenômeno e agora com o empresário Pedro Lourenço, que vem colocando o Cruzeiro de volta ao patamar elevado do futebol brasileiro.

Com sete contratações feitas somente na atual janela de transferências visando a ponta da tabela do Brasileirão e o mata-mata da Copa Sul-Americana, a tendência é de que cada vez mais sejam oficializadas mais saídas de jogadores do elenco, principalmente aqueles que não fazem parte dos planos do técnico.

Somente esse ano, o Cruzeiro chegou a atingir o número de 40 jogadores em seu elenco, no entanto, o número vem caindo drasticamente para que se adeque ao número ideal e também visando um alívio na folha salarial.

Entre as saídas, estão nomes como: Neris e Machado (Vitória), Palacios (Sport), João Pedro (Mirassol), Rafael Elias e Lucas Oliveira (Kyoto Sanga), Matheus Davó (América-MG), Cifuentes (Rangers), Rafael Bilu (CRB).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante Robert é mais um que pode estar se aproximando de sua despedida do clube, embora já teve seu momento de destaque, acabou perdendo cada vez mais espaço com a chegada de novas contratações e também pela ascensão de outros jogadores no setor ofensivo. O Estrela Amadora, de Portugal, sinalizou com uma proposta pelo atleta mas não avançou em tratativas com o Cruzeiro.

Cruzeiro terá aumento na folha salarial em 2025

Com muitas chegadas e saídas em 2024, o Cruzeiro não deve estar próximo de encerrar sua reformulação de elenco e já segue com o planejamento para a próxima temporada. Segundo Pedrinho, a folha salarial deve aumentar em 2025 visando novas contratações, elevando ainda mais o elenco para uma possível disputa de Libertadores.

Atualmente, a folha que é de R$ 17 milhões, deve aumentar para pelo menos R$ 20 milhões, conforme revelado pelo dono da SAF da Raposa.

Comentários estão fechados.