Cruzeiro assinou contrato com zagueiro que colocava Neymar dentro do bolso
Mesmo vivendo tempos de dificuldade em decorrências das várias lesões em sequência, Neymar segue sendo até hoje o grande nome brasileiro em atividade no futebol mundial, mesmo com a ascensão de Vinícius Júnior e Raphinha. Poucos são os zagueiros que não passaram por dificuldades ao marcar o atacante, no entanto, o que poucos sabem é que um defensor contratado pelo Cruzeiro já o “colocou no bolso”.
Em praticamente todos os momentos de sua carreira Neymar foi considerado um pesadelo para os defensores, mas pode-se dizer que seu início no Santos tornou isso ainda mais real, tendo em vista que era um jovem de extrema habilidade. Rivais, o Corinthians na época contava com zagueiro que conseguiu o feito de “anular” o craque na grande final do Campeonato Paulista de 2009.
Natural de Belo Horizonte, o zagueiro William, atualmente aposentado aos 48 anos, defendeu o Cruzeiro entre os anos de 2000 e 2001, ainda jovem no início da carreira. Já mais experiente, chegou ao Timão em 2011 e se tornou um dos pilares defensivos daquela equipe, fazendo dupla com o ídolo Chicão, sendo na época uma das duplas mais sólidas do país.
No ano em questão, foi fundamental na campanha do Alvinegro até a final do Paulistão, onde enfrentou o Santos de Neymar, e conseguiu desempenhar muito bem seu papel, afinal, se tornou campeão depois de mostrar superioridade nos dois jogos, vencendo por 3 a 1 na ida e empatando em 1 a 1 na volta. “Naquelas finais a gente conseguiu marcá-lo muito bem. Mas era difícil levar a melhor contra ele. O Neymar dominava e virava muito rapidamente”, disse.
William foi peça fundamental nos anos de reconstrução do Corinthians
O torcedor do Corinthians pouco gosta de recordar os tempos que o clube brigou e até mesmo foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2007, no entanto, muitos também consideram que esse foi o ponto de virada de chave para o sucesso absoluto do clube nos anos seguintes. Uma das peças fundamentais nesses anos foi justamente William, que chegou para disputar a Série B, onde foi campeão com grande campanha, e depois permanecendo até as conquistas do Paulistão e Copa do Brasil em 2009.
Comentários estão fechados.