Cruzeiro aplicou chapéu e contratou De Arrascaeta
Arrascaeta foi um dos poucos jogadores que passaram pelo Cruzeiro recentemente e não manchou a história que foi escrita. O meia fez parte do elenco bicampeão da Copa do Brasil (2017/18), mas deixou o clube ainda no início da temporada de 2019. Como diria Harvey Dent, ou se morre herói, ou vive o bastante para se tornar vilão.
O fato é que Arrascaeta teve uma ótima passagem pelo Cruzeiro. Na época da contratação, um acontecimento marcou a chegada da então jovem promessa. A diretoria celeste aplicou um chapéu no Internacional para ficar com o jogador.
A chegada de Arrascaeta ao Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta surgiu no Defensor Sporting, do Uruguai. Aliás, na Libertadores de 2014, o meio-campista fez ótimos jogos contra o Cruzeiro na fase de grupos, o que chamou atenção da diretoria celeste e de outros clubes.
Arrascaeta tinha apenas 20 anos e estava praticamente acertado com o Internacional. No entanto, o Cruzeiro ofereceu o pagamento à vista e levou o meia. Vale destacar que a negociação girou em torno de R$12 milhões.
Já em Belo Horizonte, Arrascaeta demorou para se firmar como titular. Porém, foi o grande nome do Cruzeiro na conquista do bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil.
Em 2017, na final contra o Flamengo, Arrascaeta marcou no empate por 1 a 1 na partida de ida, no Maracanã. A volta terminou 0 a 0, e o Cruzeiro levou a melhor nos pênaltis.
Porém, foi em 2018 que Arrascaeta viveu o seu momento de glória. O meia enfrentou uma viagem de mais de 24 horas para jogar no duelo decisivo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, deixou o banco de reservas para marcar um golaço que sacramentou a vitória por 2 a 1 da Raposa e, por consequência, o hexacampeonato do Cruzeiro.
Comentários estão fechados.