Cruzeiro anuncia terceira camisa em evento com sócios

O Cruzeiro anunciou que irá lançar uma terceira camisa na temporada e o anúncio será feito em um evento para os sócios Diamante, plano mais caro disponível. Na divulgação feita pela Raposa já foi dado o spoiler, o terceiro uniforme será amarelo, reeditando edições especiais de outros anos. A camisa é uma homenagem a seleção brasileira, que disputará a Copa do Mundo no final do ano, no Qatar.

Apesar do uniforme ainda não ter sido apresentado de forma oficial, vários designs circularam nas redes sociais. Uma imagem em especial ganhou destaque, sendo supostamente uma foto vazada da camisa.

Terceira camisa do Cruzeiro e amarelo na história do clube

A terceira camisa amarela vira e mexe aparece na história do Cruzeiro. Como terceiro uniforme, a camisa já foi utilizada com a Reebok, em 2014, e com a Olympikus, em 2018, nas duas ocasiões como homenagem a seleção canarinho em anos de mundial. Porém, a história do cruzeiro vestido de amarelo tem capítulos ainda mais antigos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Goleiro que marcou época no Cruzeiro, Raul Plassmann acabou vestindo a camisa amarela em sua estreia devido a um problema com os uniformes. Na época, a camisa de goleiro era padrão, sempre utilizando roupas pretas, assim a camisa ganhou destaque e se tornou um marco na história da Raposa. Desde então, o manto amarelo foi usado diversas vezes como camisa de goleiro.

Pioneiro do uniforme no clube mineiro, o goleiro chegou a Raposa em 1965, conquistando com a camisa celeste 9 campeonatos mineiros, um título brasileiro além do primeira Libertadores da La Bestia Negra. Raul encerrou sua passagem em 1978, rumo ao Flamengo, posteriormente encerrando a carreira em 1983.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.