Gabriel Brazão. Foto: Divulgação/Reprodução.

Cruzeiro anuncia retorno próximo de goleiro e torcida vai à loucura

Afastado dos gramados há mais de um mês, o goleiro Gabriel Brazão vem fazendo trabalhos internos no Cruzeiro para se recuperar de uma cirurgia realizada no joelho esquerdo. O atleta se lesionou em um treino da Raposa no dia 13 de maio. De acordo com o departamento médico do clube mineiro, a recuperação do jogador é boa; ele deve voltar aos campos em novembro.

Cumprindo as etapas de recuperação na Toca da Raposa, Brazão está evoluindo bem e faz, neste momento, trabalhos multidisciplinares focados especialmente na fisioterapia. O atleta segue o cronograma previsto no momento da cirurgia. 

A contratação e a lesão

Contratado pelo Cruzeiro no início deste ano, com vínculo até o final de junho de 2023, Brazão pertence à Internazionale de Milão. O goleiro cumpriu o fim de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e foi liberado para os treinamentos. Entretanto, uma nova lesão, diferente, mas no mesmo joelho, o tirou de campo mais uma vez. 

Na última quinta-feira, Brazão marcou presença no Mineirão, onde assistiu a vitória do Cruzeiro sobre a Ponte Preta por 2 a 0. Aliás, essa tem sido uma prática recorrente do atleta, que faz questão de estar junto do clube mineiro na competição. 

O goleiro já consegue caminhar normalmente, sem a necessidade de qualquer tipo de auxílio, fazendo uso somente de um pequeno curativo no local da cirurgia, para evitar o contato direto com outras superfícies.

Atualmente, Rafael Cabral é titular absoluto na meta do Cruzeiro. O goleiro conquistou espaço no time celeste e vem se firmando a cada jogo, com atuações seguras e defesas importantes.

No banco de reserva, Pezzolano chegou a fazer um rodízio entre os goleiros, mas estabeleceu Gabriel Mesquita como o substituto imediato de Cabral. O jovem goleiro Denivys, que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior, é o terceiro nome para a meta celeste.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.