Cruzeiro anuncia reforço vindo da Europa para a Série B 2022

É oficial! O Cruzeiro anunciou, na tarde desta terça-feira (12), a contratação do jovem atleta Marquinhos Cipriano, que chega por empréstimo de uma temporada do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O atleta estava com o contrato congelado com o clube ucraniano, por conta do conflito bélico no Leste Europeu. Na última temporada, o atleta atuou pelo Sion, da Suíça.

Revelado pela base do São Paulo, que historicamente apresenta promissores atletas ao mundo do futebol, Cipriano ficará no Cruzeiro até o fim do primeiro semestre de 2022. Depois disso, uma ida do jovem jogador, de 23 anos, ao Valladolid, time que tem Ronaldo como gestor, não está descartada.

Um jogador, múltiplas funções

A vinda de Cipriano ao Cruzeiro passou pelo olhar criterioso de Paulo Pezzolano. O comandante uruguaio enxergou no atleta uma característica fundamental para o elenco celeste: a capacidade de cobrir mais de uma posição. 

O jogador, que chega para reforçar o time estrelado na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, foi anunciado pelo Cruzeiro como lateral-esquerdo, no entanto, ele pode fazer a função de ponta de lança, atuando, inclusive, pelo lado direito do campo. 

Cipriano é o terceiro reforço anunciado pelo clube mineiro antes mesmo da abertura da janela de transferências, que acontecerá no próximo dia 18 de julho. O caso do jovem atleta é específico, ele só poderá atuar pela Raposa a partir de 1ª de agosto, conforme decisão da Fifa para atletas que estão com contratos congelados com clubes ucranianos. 

Além do jovem atleta, o Cruzeiro já anunciou oficialmente a chegada de outros dois reforços, que, inclusive, já treinam com Pezzolano: o zagueiro Luis Felipe, que vem de empréstimo do Ajax, da Holanda, e do atacante Bruno Rodrigues, que pertence ao Tombense, mas estava no Famalicão, no futebol português. 

Além dos reforços confirmados, o Cruzeiro sonha com a contratação do volante Fernando Henrique, do Grêmio. Contudo, as tratativas travaram a negociação, que está adormecida. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.