Cruzeiro anuncia a contratação de atacante de R$5 milhões

O Cruzeiro anunciou nessa quinta feira (7) a contratação de mais um reforço para o restante da temporada. Trata-se do atacante, Bruno Rodrigues, que tem os direitos ligados a Tombense. O atacante chega de empréstimo, até o fim de 2023.

Seu último clube foi o Famalicão, de Portugal, onde atuou em 40 partidas, marcando oito gols e dando quatro assistências. Mas seu grande momento foi na Ponte Preta em 2020. No clube paulista, Bruno disputou 47 jogos, contribuindo com 11 gols e 11 assistências.

Sonho antigo do clube celeste, Bruno é um atacante que joga pelo lado do campo e tem como principal característica a velocidade. No esquema tático do treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, o atleta irá disputar posição com Jajá, Luvannor, Vitor Leque e Waguininho.

Bruno só poderá estrear pela raposa depois do dia 18 de julho, que é quando a janela de registros do futebol brasileiro se abre. Além do atacante, o Cruzeiro já anunciou o zagueiro Luis Felipe e em breve, anunciará o volante Fernando Henrique, que pertence ao Grêmio.

Próximo compromisso

O Cruzeiro, líder da Série B com 38 pontos, tem a chance de conquistar o título simbólico do 1° turno, nesse sábado, diante do Guarani. A raposa vai até o Brinco de Ouro da Princesa, as 11 horas, para buscar dois recordes.

O primeiro feito que o time pode buscar, é de pontuação. Na história da Séria B, nenhum clube passou de 44 pontos no 1° turno. As maiores pontuações foram do Vitória em 2012 com 44 pontos e a Chapecoense, em 2020, com 40 pontos. A raposa tem mais 3 rodadas até o fim do turno.

O segundo feito é conseguir conquistar esse “título” antes da 18° rodada. Basta a equipe vencer o Guarani, pela 17° rodada, ou torcer para um tropeço do segundo colocado, Vasco e do terceiro colocado, Bahia.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.