Cruzeiro animado com nova liga no Brasil

Ronaldo Fenômeno anunciou a compra de 90% das ações do Cruzeiro no dia 18 de dezembro de 2021, pelo montante total de R$ 400 milhões. A Raposa é o primeiro clube-empresa no Brasil a usar o modelo Sociedade Anônima do Futebol (SAF), desde que foi aprovado pelo Congresso Federal no ano passado.

Gestor do clube mineiro, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno esteve nas arquibancadas do Mineirão no último domingo, e assistiu a boa vitória da equipe celeste. Em entrevista ao final da partida, Fenômeno falou sobre a reunião entre clubes do Brasil com os representantes da “La Liga”, responsável pela gestão do Campeonato Espanhol.

“Terça-feira tem uma reunião importante. Eles vão nos apresentar o projeto. Todos os clubes confirmados na reunião e vamos ver como vai ser essa apresentação”.

Ronaldo tem boas relações com os dirigentes da “La Liga” por ser dono também do Real Valladolid. O ex-jogador sempre deixou claro que deseja impulsionar a transformação do futebol brasileiro em geral.

Ronaldo e nova liga no Brasil

Após a reunião na última terça, o ídolo do Cruzeiro revelou ter ficado entusiasmado com o que foi apresentados aos dirigentes dos clubes da Série A e Série B do Campeonato Brasileiro.

“Fiquei muito contente com a apresentação de hoje e o retorno que tive dos outros presidentes. Temos uma oportunidade única e não podemos perder a oportunidade de transformar o Campeonato Brasileiro em todos os sentidos. O próximo passo é ter um interlocutor para todos os clubes. Esse é o nosso maior desafio.

Os clubes se unirem e escolherem um representante para analisar as propostas que temos na mesa. Parece que temos três propostas. A gente tem que chegar num consenso para saber qual será a melhor proposta para os clubes”

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.