Cruzeiro ajudou o Botafogo mesmo após ser menosprezado pela SAF carioca

O Botafogo perdeu a liderança do Campeonato Brasieiro para o Palmeiras e pode passar por um dos maiores vexames da história recente do futebol nacional. Em favor da verdade, o título parecia estar nas mãos da equipe carioca, mas escorreu pelos dedos. 

Destaca-se que o Botafogo tem um jogo a menos em relação ao Palmeiras e está a apenas dois pontos do líder. A partida em atraso será disputada nesta quinta-feira (23), às 19h, fora de casa, contra o Fortaleza, que perdeu para o Cruzeiro no último sábado (18). 

Aliás, a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza acabou ajudando o Botafogo. Isso porque, com o resultado, o clube carioca garantiu matematicamente a classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil de 2024. 

Destaca-se que, além das equipes classificadas à Libertadores, o time de melhor campanha na Série A imediatamente abaixo do G-6 também garante vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Agora, o Botafogo não pode mais ser alcançado pelo Fortaleza e ficar abaixo da 7ª posição. 

Botafogo menosprezou Cruzeiro 

A torcida do Botafogo celebrou com bastante entusiasmo a punição dada pelo STJD a Cruzeiro e Coritiba, por conta dos incidentes na Vila Capanema. Os clubes foram punidos preventivamente com 30 dias sem torcida nos estádios. 

O Botafogo enfrentará tanto Coritiba quanto Cruzeiro. O duelo contra o Coxa será na casa do rival, mas com portões fechados. Já a partida diante da Raposa acontecerá no Nilton Santos, com capacidade máxima para a torcida local, sem os 10% do visitante. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Parte da torcida do Botafogo aposta nestas duas partidas para o time ser campeão da Série A. Acontece que muita coisa pode estar em jogo para o Cruzeiro, que promete dificultar a vida do adversário. No momento, a Raposa tem 40 pontos e precisa de mais duas vitórias em cinco jogos para escapar de uma vez por todas do rebaixamento.

Veja a tabela do Cruzeiro até o fim da Série A

  • 22/11 – Cruzeiro x Vasco – Mineirão
  • 27/11 – Goiás x Vasco – Hailé Pinheiro
  • 30/11 – Cruzeiro x Athletico-PR – Mineirão
  • 2 ou 3/12 – Botafogo x Cruzeiro – Nilton Santos
  • 6/12 – Cruzeiro x Palmeiras – Mineirão

Comentários estão fechados.