Cruzeiro ainda tem dívida bilionária e valor assusta

O Cruzeiro ainda atravessa um período delicado nos bastidores, com uma dívida que passa da casa de R$1 bilhão. Não custa lembrar que a equipe celeste entrou em Recuperação Judicial e busca renegociar dívidas e acordar formas de pagamento. 

Aliás, a primeira assembleia geral com os credores está marcada para acontecer no dia 21 de junho. No entanto, as dívidas relatadas no documento apresentado pelo Cruzeiro não dão conta do tamanho do déficit da Raposa

Em relação ao valor inicialmente apresentado nesta nova fase para aprovar o plano, o total da dívida ficou em torno de R$498 milhões. Desde a chegada da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, o orçamento celeste se encontra equilibrado. 

O que pode acontecer ao Cruzeiro?

Como dito, o Cruzeiro realizará a primeira assembleia geral com os credores no segundo semestre deste mês. A equipe mineira está otimista para que o plano seja aprovado para, em seguida, dar continuidade ao projeto de Recuperação Judicial.

Vale dizer que, nesta primeira reunião, o plano só será aprovado se tiver a maioria dos votos dos credores. Caso seja necessário, um novo encontro está previsto para acontecer no final do mês, em 28 de junho. Ambos em caráter virtual. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Dentro de campo, o Cruzeiro segue em busca de seu principal objetivo no ano, que é a permanência na Série A do Brasileirão. O time celeste entra em campo na noite deste sábado, às 18h30, para encarar o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

Comentários estão fechados.