Cruzeiro ainda não conseguiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro

O time do Cruzeiro entrou em campo com muitos desfalques na noite do último domingo (18) para vencer o Democrata, fora de casa, por 3 a 1, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. De antemão, vale dizer que os tentos celeste foram marcados por Juan Dinenno, Zé Ivaldo e Rafael Elias. 

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 13 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo A, com dois pontos a mais do que o vice-líder Tombense. A Raposa ainda fará mais dois jogos na primeira fase do Estadual. A saber, enfrentará o Pouso Alegre, fora de casa, no próximo domingo (25), e, em seguida, receberá o Villa Nova, no Mineirão. Este jogo acontecerá no dia 2 de março. 

Vale lembrar que os líderes de cada um dos três grupos avançam às semifinais do Mineiro, assim como o melhor segundo colocado no quadro geral. Para garantir a vaga na próxima fase como líder, o Cruzeiro precisa de pelo menos mais uma vitória nos dois jogos restantes. 

Cruzeiro esquece Campeonato Mineiro 

O fato é que, agora, o Cruzeiro deixará o Campeonato Mineiro de lado para focar suas energias na Copa do Brasil. A Raposa fará a sua estreia na competição mata-mata nesta quarta-feira (21), fora de casa, às 19h15, contra o Sousa, da Paraíba. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Vale dizer que, por ser o time melhor ranqueado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Raposa tem a vantagem de jogar pelo empate. Isso porque, na primeira fase, a classificação é decidida em jogo único. 

Para o duelo deste meio de semana, o técnico Nicolás Larcamón contará com as voltas de Lucas Romero, Matheus Pereira, Marlon e Lucas Silva; todos eles foram desfalques na última rodada do Estadual. 

Comentários estão fechados.