A diretoria do Cruzeiro agiu rápido nesta semana para contratar mais um jovem de grande potencial para as categorias de base do clube. O lateral-direito Caio César, de apenas 18 anos, chega ao clube para atuar na equipe sub-20.
O garoto disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, vestindo a camisa do Osasco Audax, de São Paulo. Durante a campanha, o lateral-direito se destacou como um dos principais nomes da competição. O time paulista, no entanto, acabou eliminado na segunda fase, após uma derrota por 1 a 0 para o Santo André.
Ainda assim, Caio César chamou atenção da Raposa e de outros clubes. O Maior de Minas confirmou através de postagens nas redes sociais que o contrato assinado pelo lateral-direito possui validade até dezembro de 2028.
“O Cruzeiro assinou o contrato profissional com o atleta de 18 anos, Caio César, até janeiro de 2028! O lateral direito, que estava no Grêmio Osasco Audax-SP, chega para compor o grupo Sub-20 Celeste!”, publicou o Cruzeiro.
Mercado de transferências: quem chegou e quem saiu do Cruzeiro
Contratações:
- Gerson (vindo do Zenit);
- Chico da Costa (ex-Mirassol);
- Matheus Cunha (transferência gratuita);
- Bruno Rodrigues (empréstimo);
- Néiser Villarreal;
- Fagner (contratado em definitivo);
- Caio César (para o sub-20).
Saídas:
- Cauan Baptistella (vendido ao Metalist Kharkiv – Ucrânia)
- Fernando (vendido ao Santa Clara – Portugal)
- Ryan Guilherme (negociado com o Rio Ave – Portugal)
- Kauã Prates (sairá para Borussia Dortmund, da Alemanha, em agosto)
- Arthur Viana (negociado com o Caxias-RS)
- João Pedro (negociado com o Londrina)
- Marlon (vendido ao Grêmio)
- Zé Ivaldo (vendido ao Santos)
- Tevis (empréstimo ao Yokohama Marinos – Japão)
- Léo Aragão (empréstimo do ao Avaí)
- Ian Luccas (empréstimo ao Athletic)
- Rodriguinho (empréstimo ao Fortaleza)
- Gabigol (empréstimo ao Santos)
- Helibelton Palacios (fim de contrato)
- Weverton (fim de contrato)
- Mateo Gamarra (fim de empréstimo)
- Bolasie (fim de contrato)
- Eduardo (fim de contrato)



