Cruzeiro age rápido e define substituto de Juan Dinenno

Depois de retomar o caminho das vitórias ao bater o Atlético Goianiense por 3 a 1 na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve “ajuda” da Data Fifa para ter tempo para se preparar para a sequência da temporada e definir um substituto para Juan Dinneno no setor ofensivo.

O atacante argentino há pouco tempo havia conquistado a titularidade da equipe de Fernando Seabra após marcar os dois gols no empate em 2 a 2 contra o Vitória logo após sair do banco de reservas, e ao que tudo indicava, iria resolver o problema de ineficiência no ataque da Raposa.

Logo no jogo seguinte, já com a vaga de titular, acabou sofrendo grave lesão ligamentar contra o Internacional, que o acabou tirando de todo o restante da temporada 2024, já que precisará passar por processo cirúrgico.

A lesão de seu titular junto com a saída de Arthur Gomes, que se transferiu ao Dínamo de Moscou, da Rússia, fez com que a diretoria do Cruzeiro apostasse todas as suas fichas em Kaio Jorge, que se concretizou como a maior contratação da história do clube.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O atacante ex-Juventus não teve bom início de trajetória com a camisa celeste, tendo marcado seu primeiro gol e assistência após 11 jogos disputados. O atleta foi quem inicialmente perdeu a condição de titular para Dinneno, mas agora deverá voltar ao time principal, muito pela falta de outras opções no setor ofensivo.

Kaio Jorge foi a maior contratação da história do Cruzeiro

A janela de transferências que se encerrou no início da semana consolidou o Cruzeiro como clube que mais investiu em contratações no período, tendo inclusive fechado a maior compra de toda a história da instituição.

Cria do Santos e com passagem apagada pela Juventus, Kaio Jorge chegou ao Maior de Minas pelo valor fixo de R$ 25,8 milhões, podendo atingir o teto de 7,2 milhões de euros (R$ 44,7 milhões na cotação atual). A negociação superou a compra de Sorín nos anos 2000 e se consolidou como a maior contratação da história da Raposa.

Comentários estão fechados.