O Cruzeiro se movimentou nos bastidores para tirar um nome de peso do Atlético-MG. No entanto, o nome da vez não se trata de um reforço para os gramados, e sim para incorporar parte da equipe do departamento médico do clube.
De acordo com apuração do jornalista Samuel Venâncio, o Maior de Minas contratou o médico Rodrigo Vaz para integrar o Departamento de Saúde e Performance do clube a partir desta temporada. O profissional trabalhava no rival cruzeirense há mais de uma década como chefe do departamento médico da base atleticana.
Rodrigo Vaz é especializado em ortopedia, principalmente na área de tratamento de traumas e lesões no sistema musculoesquelético. Inclusive, o nome do médico se tornou conhecido graças ao tratamento da jogadora de vôlei Carol Gattaz, que se recuperou de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em 2023, sob cuidados de Vaz.
Membro da diretoria crava permanência no Cruzeiro
Além de garantir um reforço para o departamento médico vindo diretamente do rival, o Cruzeiro também afastou a possibilidade de perder um dos nomes mais importantes da atual gestão do clube. Após o título no Campeonato Mineiro, o diretor esportivo Joaquim Pinto negou os rumores de que estaria deixando o Cruzeiro ainda nesta temporada.
“É difícil não gostar de estar no Cruzeiro. Como já disse várias vezes, o Cruzeiro é uma família, que começa no Pedro Lourenço e vai para todos os funcionários. Acho que vocês já perceberam que na Toca ll e na l somos uma família. Esse sentimento, que é um sentimento humano, que eu gosto muito mais do que a fama, muito mais que o prestígio, é o que me faz estar aqui”, disse à Samuca TV.



