O Cruzeiro atravessa um período de reformulação completa do seu elenco, afinal de contas, sabe-se que a equipe precisará de reforços para a Série A do Brasileirão. Portanto, a diretoria celeste segue atenta ao mercado da bola para qualificar o grupo.
Até o momento, seis contratações foram confirmadas pela equipe de Ronaldo. No entanto, há uma notável carência no elenco; a saber, a lateral esquerda. Após a saída de Matheus Bidu, o grupo conta apenas com dois jogadores para o setor: Cipriano e Kaiki.
A lateral-direita também é uma das prioridades do clube. Basta lembrar, por exemplo, que Geovane Jesus acertou, ainda há pouco, a sua ida ao Dallas FC, dos Estados Unidos. Por outro lado, o clube anunciou Igor Formiga para a função.
Cruzeiro mira lateral-direito que marcou época no Galo
O fato é que um antigo conhecido do futebol mineiro pode pintar na Toca. Trata-se de Patric, de 33 anos. Recentemente, durante entrevista ao podcast Bora Pra Resenha, o lateral abriu as portas para uma possível volta ao Cruzeiro, onde esteve em 2009.
“Com certeza, se um dia o Cruzeiro fizesse uma proposta, o torcedor ia ver com bons olhos também o meu retorno. A gente sempre está à disposição, sempre para honrar o clube. Pela gestão e pelo que eu venho analisando, o Cruzeiro terá jogadores mais novos, por ser um clube-empresa, por ter facilidade de venda, é o que acredito”, afirmou.
No entanto, de acordo com Maicon Mendes, o lateral-direito, que deixou o América-MG e está sem clube, teria sido procurado pelo Cruzeiro ao longo desta semana. O jogador mora em Belo Horizonte e, como ficou claro, deixou o caminho aberto para a Raposa.
Patric está livre no mercado da bola desde que não renovou seu contrato com o América. Por lá, foram 74 partidas, com dois gols e quatro assistências. O seu melhor momento, no entanto, foi no Atlético-MG, onde disputou 187 jogos. Títulos foram poucos, afinal, não é da natureza do Galo ser campeão. Ele conquistou apenas um Mineiro, em 2015.
Comentários estão fechados.