Cruzeiro acabou entrando para a lista de grandes zebras da Copa do Brasil

O Cruzeiro deu vexame na última quarta-feira (21), perdeu para o Sousa-PB por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil e acabou entrando para seleta lista de grandes zebras da competição. Disputada desde 1989, foi a terceira vez que o Cabuloso foi eliminado na primeira fase. Podendo empatar para seguir adiante, o time tomou dois gols na reta final de deu adeus ao títulos de forma breve.

Com dois gols de Danillo Bala, o Sousa venceu o Cruzeiro e avançou na Copa do Brasil. Com muita chuva e gramado pesado, o time de Larcamón foi superado e deixou escapar possibilidade de título que cativa o coração dos torcedores. As outras duas eliminações na primeira fase aconteceram em 1990 para o Goiás e em 1997 para o Santa Cruz.

Disputada desde 1989, a Copa do Brasil possui inúmeras zebras, onde times tradicionais acabaram sendo eliminados para clubes de menor expressão. Algumas delas viralizaram após a eliminação do Cabuloso, como a do Palmeiras para o ASA de Arapiraca em 2002 e a do Internacional para o Globo-RN, ambas na primeira fase do torneio.

Outras eliminações que ficaram famosas foi a do Santos para o CSA-AL e a do Atlético-MG para o Afogados-SE, mas dessa vez na segunda fase da competição, em 2009 e 2020, respectivamente. Mas sem só de fases iniciais vivem as zebras, já que em 1991, 1999 e 2005 os campeões surpreenderam todo o Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Em 1991 o Criciúma, comandado por Felipão, foi campeão do torneio vencendo o Grêmio. Já em 1999, o Juventude superou o Botafogo e levou a taça. Para 2005 a surpresa foi para cima do Flamengo, quando o Santos André venceu o clube carioca na decisão e ficou com o título.

Comentários estão fechados.