Cruzeiro abusou da sorte e agora pode ficar quase sem atacantes
O Cruzeiro abusou da sorte na última janela de contratações, tomou decisão arriscada ao decidir não fazer mais contratações e agora pode passar por maus bocados nesta reta final de Brasileirão e da Copa Sul-Americana. Com as chegadas apenas de Kaio Jorge e Lautaro Diáz e saídas de outras peças, a Raposa pode ter maratona de partidas com ausências em confrontos importantes.
Com a chegadas de apenas dois jogadores na janela de contratações, o Cruzeiro perdeu Rafa Silva e Dinenno por lesões e fechou a venda de Arthur Gomes ao Dínamo Moscou, deixando Fernando Seabra com poucas opções para o setor. Assim, a única opção de ataque que pode fazer a função de centroavante é Kaio Jorge.
A dor de cabeça é ainda maior em comparação aos concorrentes no Brasileirão, cinco primeiros colocados no Brasileirão, o Cruzeiro tem um ataque menos efetivo, ficando afrente apenas do Fortaleza. A Raposa marcou apenas 34 gols em 25 jogos, contra 30 gols em 24 jogos do Leão. O Cruzeiro está em quinto lugar do Brasileirão, com 41 pontos.
Para a ponta, Fernando Seabra conta com Lautaro Díaz e Gabriel Veron e garotos da base. Nas últimas semanas, quatro foram promovidos e estão integrados ao grupo profissional. Tevis e Kaique Kenji foram os escolhidos por Seabra, mas ainda não ganharam minutos nos jogos.
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo (15), contra o São Paulo, no Morumbi, pela 26° rodada do Brasileirão, às 18h30. Com 41 pontos, a partida será de confronto direto.
Comentários estão fechados.