Cruzeiro abre vantagem absurda e está praticamente garantido na Série A 2023

Após o término da 16° rodada do Brasileirão Série B, o Cruzeiro abriu 14 pontos (com um jogo a menos) do primeiro time fora da zona de acesso, o Criciúma. Com isso, as chances de acesso do clube chegaram a 98%, podendo aumentar nesta terça feira, em jogo contra o Ituano, que havia sido adiado.

Com 37 pontos conquistados em 15 jogos, o clube precisa, de acordo com Domingos Sávio Baião, analista de números, de mais 25 pontos para conseguir o acesso. Desde que o campeonato é disputado por 20 equipes, o número médio de pontos para subir a primeira divisão, é de 63 pontos.

Nas próximas 23 partidas que o Cruzeiro tem para disputar, o time precisaria vencer 9 jogos, o que corresponderia a um aproveitamento de 36,2%. Em relação ao título, de acordo com a UFMG, o time tem 76,8% de chance, enquanto o segundo colocado, Vasco, possui 9.7%.

A caminhada para o acesso e para o possível título continua nessa terça feira, diante do Ituano, as 19 horas, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, em partida adiada da 14° rodada. Depois, o Cruzeiro volta a jogar fora de casa, dessa vez contra o Guarani, no sábado, as 11 horas.

16° rodada

Chapecoense 3 x 1 Sampaio CorrÊa

Brusque 2 x 0 Operário-PR

Cruzeiro 2 x 0 Vila Nova

Londrina 0 x 0 CSA

Ituano 1 x 2 Criciúma

Náutico 3 x 1 Novorizontino

CRB 1 x 1 Guarani

Ponte Preta 0 x 0 Tombense

Vasco 0 x 0 Sport

Bahia 0 x 0 Grêmio

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.