Cruzeiro abre os cofres e quer fazer pelo menos 4 contratações 

Não precisa ter bola de cristal para saber que o final de ano será movimentado no Cruzeiro. Isso porque, após conquistar o título da Série B do Brasileirão e, por lógica, o acesso à elite do futebol nacional, a Raposa segue em busca de reforços para a próxima temporada. 

Sabe-se, na verdade, que o elenco estrelado passará por uma intensa reformulação. Por outro lado, nenhum movimento arrojado será feito no mercado da bola. Ao certo, a diretoria do Cruzeiro terá que ser criativa para montar um elenco competitivo para 2023. 

Um dos principais nomes dos bastidores do Cruzeiro é o de Pedro Martins, diretor executivo de futebol. O gestor, em entrevista concedida ao ge, comentou sobre o planejamento para a próxima temporada. A ideia é contratar um jogador para cada função no time.

“A gente vem debatendo com a comissão técnica de uma maneira muito minuciosa. Nome a nome, peça a peça. Não podemos jogar fora tudo o que foi feito, mas sabemos que temos que aumentar nosso nível competitivo para conseguir fazer uma competição tranquila, sem passar nenhum tipo de perigo na temporada”, ressaltou. 

Os desafios do Cruzeiro para 2023

Por outro lado, Pedro Martins afirmou ter consciência das dificuldades que o Cruzeiro terá de enfrentar para montar um elenco capaz de competir na Série A do Brasileiro. “A Série A exige de uma maneira diferente. Ele acaba te cobrando mais dentro e fora de campo. Vamos fazer o nosso melhor possível, respeitando nossa limitação financeira”, ponderou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além disso, é importante destacar que o acesso foi apenas o primeiro passo rumo ao novo Cruzeiro que está sendo construído. O diretor de futebol da Raposa destacou que o time estará financeiramente melhor ao longo dos próximos anos. 

Por fim, Pedro Martins reforçou a importância da torcida no ano que vem. De acordo com o diretor, a presença massiva no Mineirão será decisiva para uma boa temporada do clube, assim como aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro de 2022.

“Não tenho dúvida que vamos querer fazer um trabalho extremamente competente e que a torcida se sinta orgulhosa. Vimos quantas vezes isso aconteceu na temporada. Com essa força, o Cruzeiro é quase imbatível dentro da sua casa”, concluiu. 

Comentários estão fechados.