Cruzeiro abre conversa com gigante europeu para ter atacante à disposição imediatamente
Na última quarta-feira (14), o Cruzeiro cumpriu tabela pela Sul-Americana e derrotou a equipe do Palestino no Mineirão. Após importante atuação, o técnico Leonardo Jardim comentou sobre as mudanças realizadas no time, esclarecendo o motivo da ausência de Marquinhos pela terceira partida consecutiva da equipe celeste.
Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Jardim revelou que o contrato de empréstimo firmado com o Arsenal-ING, clube ao qual Marquinhos pertence, inclui uma cláusula de obrigatoriedade em relação ao número de partidas disputadas. O técnico português deu a entender que o jogador já está próximo do limite estipulado, o que motivou sua ausência nas últimas rodadas.
De acordo com informações divulgadas por Gabriel Moraes, do jornal O Tempo, o Cruzeiro está em tratativas com o Arsenal para renegociar os termos do empréstimo. Marquinhos já participou de 18 partidas com a camisa celeste e, caso atinja 20 atuações até o fim de junho, o clube brasileiro seria obrigado a efetuar sua compra.
Cruzeiro determina importante movimento nos bastidores
Ciente da situação, Jardim comentou sobre a importância de encontrar um novo entendimento com os ingleses: “O Marquinhos é uma situação muito simples para nós. Vocês sabem que ele não é nosso jogador, é do Arsenal e está aqui por empréstimo. Teve uma obrigatoriedade de jogos. A maioria não foi realizada comigo, foi com treinadores antecedentes”, explicou o treinador do Cruzeiro.
Ainda segundo Jardim, o Cruzeiro já fez uma solicitação ao Arsenal: “Eu e o clube pedimos ao Arsenal para conseguir que ele faça mais alguns jogos, para fazer uma melhor avaliação da qualidade dele para a nossa estrutura. Qualidade ele tem, com certeza, mas esperamos que o Arsenal abra essa porta para ele fazer mais alguns jogos. Ele é nosso jogador até 31 de junho. A depender da evolução, ele voltará”, concluiu.
Comentários estão fechados.