Cruzeirenses e atleticanos divergem sobre atos de injúria racial durante Atlético-MG x Cruzeiro na Arena MRV
Versões opostas. O momento é de unir forças, esquecer quaisquer rivalidades e encontrar o verdadeiro culpado. A denúncia de um suposto caso de racismo sofrido por um torcedor atleticano durante o clássico do último domingo (22) entre Atlético-MG e Cruzeiro, na Arena MRV, ganhou repercussão na quinta-feira (26).
O torcedor do Atlético denunciou um cruzeirense por injúria racial, e filmou este torcedor fazendo gestos racistas contra a torcida alvinegra. A notícia veiculada pela Rede Globo mostra um senhor apontado para a própria pele e fazendo sinal negativo com as mãos. O autor das filmagens repete ao fundo: “Racista, mostrando a cor da pele, racista!”.
Torcedores de Cruzeiro e Atlético apresentam versões opostas para mesmo fato
Após a publicação da matéria, um grupo de torcedores do Cruzeiro, que estavam ao lado do homem acusado, entrou em contato com o portal Trivela para dar sua versão sobre o fato. De acordo com eles, na verdade, foi o acusador quem cometeu o ato de racismo.
Na versão destes torcedores do Cruzeiro, pouco antes da partida começar, um torcedor do Atlético-MG, que vestia a camisa do Estudiantes de La Plata, clube argentino campeão da Libertadores em cima da Raposa, fez gestos imitando um macaco para um adolscente que estava no grupo da torcida celeste.
O jovem, que preferiu não se identificar, disse que percebeu claramente o gesto do homem. Eu tenho certeza que se tiver alguma câmera dá para ver o gesto que ele fez para mim”, afirmou.
Ainda em tempo, é importante dizer que o caso está sob investigação da Polícia Civil. No entanto, a participação de ambos os clubes neste processo será fundamental para que o ato racista, de quem quer que seja, não passe impune.
Comentários estão fechados.