Criciúma deixa brecha para o Cruzeiro concluir a contratação de Yannick Bolasie
Restando apenas uma partida para o final da temporada, o Cruzeiro já intensifica seus movimentos no mercado e permanece de olho nos principais alvos de contratação para o ano de 2025. Um dos atletas que está fortemente especulado nos bastidores é Yannick Bolasie, do Criciúma, e uma importante notícia chegou para aumentar ainda mais as expectativas.
Apesar de ser destaque absoluto da equipe catarinense no Brasileirão, isso não foi o suficiente para evitar o rebaixamento para a Série B, que aconteceu logo após a derrota para o Flamengo na última rodada. Considerando ser um jogador de destaque e que recebe um salário elevado para os padrões do time, no caso, de R$ 200 mil mensais, existindo assim a expectativa de que seja negociado no fim da temporada.
Outro fator que pode alimentar as esperanças dos torcedores em uma possível chegada do congolês é pelo explícito desejo do Cruzeiro em reforçar o setor ofensivo, sendo a grande prioridade para a próxima temporada. Vale lembrar que Gabigol já tem tudo acertado com o clube e outros nomes também vem repercutindo em grande escala, como Dudu e Jhon Arias.
Craque do Cruzeiro pode ajudar na chegada de Bolasie
Apesar de não se ter nada concreto até o momento entre Cruzeiro e Bolasie, outro um motivo que pode favorecer a chegada do atacante à Toca da Raposa é por sua relação próxima com Matheus Pereira, principal nome do clube na temporada 2024. O camisa 10 do Cabuloso já chegou a elogiar o craque do Criciúma publicamente durante entrevista.
“Ele passou no Sporting, que eu estava. Eu não conheço ele assim, próximo. É mais por nome. Quando ele chegou no Sporting, fui ver uns vídeos dele, ele estava no Crystal Palace ou no Everton. O homem dobrava até o vento. (…) Não é fácil, com todo o contexto, se você for olhar. Ele não fala português, vem de outra cultura, mas ele está fazendo uma temporada muito boa. Está de parabéns”, disse.
Comentários estão fechados.