Cria do Cruzeiro vira maior artilheiro da história de time brasileiro
O Cruzeiro está vendo atacante formado nas categorias de base da Toca da Raposa brilhar por outra equipe, dar alegria a outros torcedores e se tornar o maior artilheiro da história de time brasileiro. Atual artilheiro das quatro divisões do Brasileirão, ao lado de Ítalo, do Volta Redonda, Jonathas se tornou o maior goleador da história do Athletic, de São João Del Rey, do interior de Minas Gerais.
No último final de semana, na vitória por 3 a 1 contra o Ferroviário-CE, pela Série C, Jonathan marcou o seu 15° gol na temporada de 2024, sendo oito pelo campeonato nacional. O gol tornou o centroavante de 35 anos o maior artilheiro da história do clube. Antes dele, o feito era do atacante Igor Bádio, com 14 gols marcados.
- Jonathas – 15 gols
- Igor Bádio – 14 gols
- Michael Paulista, Ingro e Brandão – 7 gols
Além dos oito gols na terceira divisão nacional, Jonathas fez sete no Campeonato Mineiro e foi o artilheiro da competição estadual ao lado de Hulk. O centroavante formado na Raposa é o sétimo maior artilheiro do Brasil, empatado com Lucero, do Fortaleza, em lista que tem Pedro, do Flamengo, na liderança, com 21 gols. O Athletic é o líder da Série C do Campeonato Brasileiro com 21 pontos em oito jogos disputados.
Formado na base do Cruzeiro, Jonathas foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Em 2008, o jogador foi negociado com o AZ Alkmaar, da Holanda, atuando na Europa até 2018, quando veio para o Corinthians, mas não conseguiu se firmar.
Comentários estão fechados.