Cria do Cruzeiro vira maior artilheiro da história de time brasileiro

O Cruzeiro está vendo atacante formado nas categorias de base da Toca da Raposa brilhar por outra equipe, dar alegria a outros torcedores e se tornar o maior artilheiro da história de time brasileiro. Atual artilheiro das quatro divisões do Brasileirão, ao lado de Ítalo, do Volta Redonda, Jonathas se tornou o maior goleador da história do Athletic, de São João Del Rey, do interior de Minas Gerais.

No último final de semana, na vitória por 3 a 1 contra o Ferroviário-CE, pela Série C, Jonathan marcou o seu 15° gol na temporada de 2024, sendo oito pelo campeonato nacional. O gol tornou o centroavante de 35 anos o maior artilheiro da história do clube. Antes dele, o feito era do atacante Igor Bádio, com 14 gols marcados.

  • Jonathas – 15 gols
  • Igor Bádio – 14 gols
  • Michael Paulista, Ingro e Brandão – 7 gols

Além dos oito gols na terceira divisão nacional, Jonathas fez sete no Campeonato Mineiro e foi o artilheiro da competição estadual ao lado de Hulk. O centroavante formado na Raposa é o sétimo maior artilheiro do Brasil, empatado com Lucero, do Fortaleza, em lista que tem Pedro, do Flamengo, na liderança, com 21 gols. O Athletic é o líder da Série C do Campeonato Brasileiro com 21 pontos em oito jogos disputados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Formado na base do Cruzeiro, Jonathas foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007. Em 2008, o jogador foi negociado com o AZ Alkmaar, da Holanda, atuando na Europa até 2018, quando veio para o Corinthians, mas não conseguiu se firmar.

Comentários estão fechados.