O Cruzeiro tem ao longo dos seus 102 anos de história muitos jogadores formados nas categorias de base com grande sucesso, mas nem todo puderam ser usados no time profissional como esperado e brilharam em outras equipes. A situação está acontecendo novamente e deixando torcedores da Raposa só na vontade.
Atualmente no Palmeiras, o zagueiro Murilo foi formado nas categorias de base da Raposa, mas pouco durou para o time profissional. Aos 26 anos, o jogador foi comprado pelo Palmeiras no começo de 2022 por 2,5 milhões de euros (16 milhões de reais) para reforçar o time de Abel Ferrreira.
O jogador foi formado no Cruzeiro e atuou de 2017 a 2019 no time profissional, disputando apenas 57 jogos. Em 19 o jogador foi negociado com o Lokomotiv Moscou por 2,5 milhões de euros (11 milhões de reais, na época).
Murilo cresceu na profissão e se tornou um dos melhores zagueiros do país, tendo grande atuação pelo Palmeiras na noite de ontem (28), pela semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na La Bombonera. O jogo terminou com empate sem gols com grandes lances do jogador.
A grande performance gerou elogios do zagueiro. “Revelado pelo Cruzeiro, Murilo se transformou em um zagueiro muito consistente no Palmeiras. Teve uma passagem de destaque na Rússia e voltou ao Brasil para ser quase imbatível com Gustavo Gómez. Joga demais!!”, disse o jornalista Leonardo Garcia Gimenez.
Desde a chegada da SAF, em dezembro de 2021, o Cruzeiro vem reformulando as categorias de base poder potencializar os talentos formados no clube. A diretoria do Cabuloso está investindo em melhorias estruturais na Toca da Raposa 1.
O Cruzeiro enfrenta o América-MG neste domingo, 1 de outubro, pela 25° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão. Com 29 pontos, a Raposa é 13° na tabela de classificação, quatro pontos a mais que o Bahia, primeiro time na zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.