Cria do Cruzeiro se destaca no futebol da Inglaterra

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Vitinho, de 23 anos, é lateral no Burnley, time da segunda divisão da Inglaterra. Por lá, ele está sendo um dos grandes destaques na campanha do clube. Ele concedeu entrevista ao site do Globo Esporte (ge) e falou sobre como é a carreira lá fora e quais são os pensamentos profissionais futuros.

Em 2018, o atleta foi atuar no futebol da Bélgica pelo clube Cercle Brugge. Quando esteve no Cruzeiro, porém, fez apenas um jogo profissional. Em julho deste ano, assinou contrato com o Burnley, onde vai passar os próximos quatro anos. Ele é titular na equipe e está ganhando um grande destaque. O atleta falou sobre o nível de exigência do futebol inglês.

“Está sendo incrível. Jogo em um time muito bom, que tem as características boas para mim, que é ter a bola, atacar o tempo todo, ter o controle do jogo. (…) O nível aqui é muito mais alto que a Bélgica. Nosso clube é muito bom, mas não vai disparar na frente. São jogos difíceis, campeonato diferente, visado. O objetivo é subir para a Premier League, estamos trabalhando para isso”, contou Vitinho ao ge.

Seleção Brasileira

Assim como a maioria dos jovens jogadores de futebol, Vitinho também quer vestir a camisa da Seleção principal. Em 2018, ele teve a oportunidade de ter feito um período de treinos com a equipe adulta. Um ano depois, ele disputou o Sul-Americano sub-20. Sobre o sonho de participar de uma Copa do Mundo, o lateral não esconde a ninguém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“É meu sonho, todo mundo sabe disso. Para essa Copa do Mundo, já passou. Claro que vou torcer pelo Brasil, mas depois da Copa do Mundo, e estou trabalhando para isso desde agora, tenho esse sonho, esse objetivo. É o que quero para minha carreira”, disse.

“Não quero só chegar só aos grandes clubes da Europa, quero disputar uma Copa do Mundo pelo Brasil, vestir a camisa da Seleção. Trabalho para isso, sei que tenho chance”, falou.

Comentários estão fechados.