Cria do Cruzeiro recebe convocação de Dorival Jr após cortes na Seleção Brasileira
Um cria das categorias de base do Cruzeiro foi convocado nesta sexta-feira (21) pelo técnico Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira no clássico contra a Argentina na próxima terça-feira (25), às 21h, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
O volante Éderson, que atualmente é um dos destaques da Atalanta, da Itália, foi chamado pela comissão técnica e se apresenta à Seleção Brasileira nas próximas horas. O jogador que surgiu no Cruzeiro vai entrar na vaga do meia Gerson, do Flamengo, que sentiu um incômodo na coxa durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia e foi cortado da delegação que vai enfrentar a Argentina.
Além de Gerson, outros três jogadores convocados também não entrarão em campo no clássico sul-americano. O zagueiro Gabriel Magalhães e o volante Bruno Guimarães estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos e não encaram a Argentina, assim como o goleiro Alisson, que sofreu um choque de cabeça no jogo contra a Colômbia e vai ficar de fora para cumprir o protocolo da Fifa.
Ex-Cruzeiro é chamado para a Seleção Brasileira de Dorival
Assim como Éderson, outros três jogadores foram convocados para as vagas dos atletas que não enfrentarão a Argentina. No gol, o experiente Weverton, do Palmeiras, substitui Alisson. Na defesa, o zagueiro Beraldo, do Paris Saint-Germain, da França, vai ocupar a vaga de Gabriel Magalhães. Já no meio de campo, João Gomes, do Wolverhampton, da Inglaterra, fica com o lugar de Bruno Guimarães.
Comentários estão fechados.