Uma cria da base do Cruzeiro pegou o mundo do futebol de surpresa ao declarar aposentadoria aos 21 anos. O meio-campista Angel Gabriel anunciou a decisão de “pendurar as chuteiras” e deixar os gramados na última sexta-feira (20).
O jovem representou o Cabuloso nas categorias de base por dois anos, entre 2023 e 2025. Nesse período, Gabriel fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil sub-20 e do Campeonato Mineiro da mesma categoria. Junto a isso, também esteve em campo na disputa que terminou no vice-campeonato do Brasileirão sub-20.
Em 2025, Angel Gabriel se transferiu ao Ferroviária, equipe paulista onde atuou pelos últimos meses da carreira. Em nota publicada pelo Instagram, o jovem revelou que a decisão de deixar os gramados foi motivada por uma sequência de lesões graves (ruptura ligamentar no joelho e no tendão posterior) que interromperam seu desenvolvimento nos últimos anos.
Confira a nota publicada por Angel Gabriel, ex-Cruzeiro
“Hoje eu encerro um ciclo que foi uma das partes mais importantes da minha vida.
Sou Angel Gabriel, tenho 21 anos, e carrego no meu corpo as marcas de uma batalha que poucos veem. Duas lesões mudaram minha trajetória: um LCA e uma ruptura no tendão posterior. Foram dias difíceis, dores que iam além do físico, noites questionando o porquê, momentos de medo e incerteza.
O futebol sempre foi mais que um jogo para mim. Foi sonho, foi disciplina, foi propósito. Dentro das quatro linhas eu me sentia vivo. Cada treino, cada partida, cada gota de suor representava tudo aquilo que eu acreditava.
Infelizmente, nem sempre a nossa vontade é maior que os planos de Deus e os limites do nosso corpo. Hoje me despeço não porque acabou o amor pelo futebol, mas porque preciso respeitar minha história e minha saúde.
Saio de cabeça erguida. Porque eu lutei. Eu tentei. Eu dei tudo de mim.
Levo comigo as amizades, os aprendizados, a força mental que construí e a certeza de que o futebol me transformou em um homem mais forte.
Obrigado a todos que caminharam comigo.
O futebol pode sair da minha rotina, mas jamais sairá do meu coração.
Obrigado, futebol.
Você me transformou”



