Cria do Cruzeiro fecha acordo e vai jogar no Santos em 2024

Após o rebaixamento à Série B do Brasileirão, o Santos iniciou o processo para reformular o elenco alvinegro. Não custa lembrar que o Peixe chegou a demonstrar interesse em Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro, mas não passou disso. 

O fato é que, agora, o Santos está muito perto de fechar a contratação de um outro goleiro da Raposa. A saber: Gabriel Brazão. Na última temporada, ele atuou pela Ternana, da Série B da Itália, através de um empréstimo da Inter de Milão.

Ex-Cruzeiro, Brazão está prestes a assinar contrato definitivo com o Santos

A novidade foi anunciada por Fábio Carille, técnico do Santos, em coletiva de imprensa após a derrota do Peixe para o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo (28). De acordo com o treinador, o goleiro está por detalhes de fechar com o clube paulista.

Não custa lembrar que Gabriel Brazão foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro, mas logo acertou sua transferência para a Europa. Contudo, não se firmou na Inter de Milão e acumulou empréstimos, um deles, inclusive, para a Raposa. 

Brazão esteve no Cruzeiro durante a temporada de 2022, mas sofreu uma grave lesão e voltou a Inter de Milão para seguir com o tratamento. 

Agora, o goleiro deve acertar com o Peixe um contrato em definitivo, sem custos para a aquisição do passe. O clube paulista deve passar a ter 70% dos direitos do jovem goleiro, que ainda busca uma grande chance no futebol. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E por falar em goleiro da base, o jovem Otávio, de 18 anos, tem negociações para deixar o Cruzeiro nesta temporada e ir ao Real Valladolid, da Espanha. Promessa do clube, o atleta irá por empréstimo, mas sem opção de compra, divisão dos direitos ou algo parecido. Em outras palavras, será uma espécie de intercâmio.

Comentários estão fechados.