Cria do Cruzeiro entra em lista seleta de melhores do mundo

O Cruzeiro vem investindo pesado nas categorias de base desde a chegada da SAF, no final de 2021, está começando a colher os frutos e agora vê cria formada no clube entrar em lista seleta de melhores do mundo. Sob o comando de Ronaldo, a diretoria celeste vem realizando investimentos na Toca da Raposa 1, Centro de Treinamentos dos jovens, em Belo Horizonte.

Em ranking divulgado nesta terça-feira (2) pela ESPN norte-americana, o garoto Vitor Roque, formado no Cruzeiro e atualmente no Barcelona, aparece em 18° lugar entre os melhores atletas com menos de 22 anos no mundo. Além do mineiro, a lista traz também Endrick, do Palmeiras, e Savinho, do Girona, de brasileiros.

Tor-Kristian Karlse, olheiro especialista em jovens, com passagens por Watford-ENG, Bayer Leverkusen-ALE, Zenit-RUS e Monaco-FRA, analisou Vitor Roque, apontou características e pontuou detalhes chaves para que o jovem consiga virar titular no Barcelona. Na equipe espanhola desde janeiro, Roque ainda está brigando por minutos com o técnico Xavi.

Em análise, Kristian comparou Vitor Roque ao ex-jogador Sérgio Agüero, lenda do Manchester City e da Seleção da Argentina. “Pontos fortes: Gosta de ir fundo para participar da construção, ou de pegar uma posição lateral na esquerda, mas é dentro da área que Vitor Roque se sente em casa. As investidas explosivas com a bola nos pés são particularmente eficazes, e a natureza intensa de seu jogo, o baixo centro de gravidade e o físico compacto fizeram com que ele fosse comparado em estilo à lenda da Argentina e do City, Sergio Agüero.”, disse o olheiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Finalizador natural com os dois pés, ele raramente precisa de toques extras antes de acertar a bola e é capaz de acertar o alvo de vários ângulos. Excepcionalmente para um atacante de apenas 1,70 metro, Vitor Roque também é bom no jogo aéreo – seis de seus 12 gols no Campeonato Brasileiro na temporada passada vieram de cabeça.”, finalizou.

Comentários estão fechados.