Cria do Cruzeiro desembarca na Europa ganhando elogios antes mesmo de estrear
O Cruzeiro emprestou o garoto Robert, de 19 anos, formado na Toca da Raposa, para equipe da Europa, buscando salto de desenvolvimento e viu a cria receber elogios antes mesmo de estrear. Cedido ao Copenhagen FC até junho de 2025, Robert está sendo visto com muito potencial na imprensa dinamarquesa e tem valor de compra fixado no contrato.
“Estamos há muito tempo de olho em Robert, e ele tem potencial internacional. Estamos contratando-o devido às suas habilidades e qualidades individuais, com as quais estamos ansiosos para trabalhar”, disse Sune Smith-Nielsen, diretor esportivo do Copenhague. Robert estava no radar da equipe há alguns meses, mas só agora foi possível efetivar a negociação.
Sem espaço nesta temporada com Fernando Seabra, Robert enxergou com bons olhos a negociação. O jovem promissor entende que uma passagem na Europa pode ser fundamental no seu desenvolvimento, que poderia ser incompleta no Cruzeiro pelas peças contratadas nos últimos meses.
“Esperei pela oportunidade certa para me testar fora do meu país e agora a oportunidade finalmente surgiu. É enorme para mim e farei tudo para ter sucesso”, afirmou Robert, que fez gols importantes pelo Cruzeiro, mas não conseguiu virar titular e agora terá oportunidade no Velho Continente.
Comissão técnica enxerga potencial no garoto
Técnico do Copenhagen, Jacob Neestrup disse em entrevista que a Comissão Técnica está ciente do potencial de Robert. “Ele é um driblador ativo, que consegue desafiar os adversários diretos pelos dois lados e tem um bom chute”, afirmou o treinador, que neste momento realiza a pré-temporada.
Comentários estão fechados.