Cria do Cruzeiro brilha na Europa e vai disputar a Champions League

Cria da Toca, o jovem atacante Thiago, que recentemente completou 21 anos, foi negociado com o Ludogorets, da Bulgária, no início de março. Por lá, o atleta, que assumiu a camisa 9, fez sua estreia na pré-eliminatória da Champions League. 

O atleta começou o jogo no banco de reserva, mas entrou no decorrer da segunda etapa para ajudar o time a segurar o placar de 1 a 0. O Ludogorets avançou de fase, após vencer os dois confrontos. O primeiro deles, ainda sem Thiago, teve um placar final de 3 a 0. 

Relembre a passagem e a despedida de Thiago no Cruzeiro 

O jovem atacante assinou com o time búlgaro por quatro anos e meio. A venda foi concretizada no valor de US$700 mil, o que, à época, equivalia a cerca de R$3,6 milhões. O Cruzeiro deteve 70% dos direitos do atleta e ficou com parte da porcentagem de uma possível venda futura.

Criticado por parte da torcida, o atacante demonstra ter enorme potencial em campo, claro que ainda lhe falta maturidade futebolística, mas nada que fuja da normalidade para um jogador que tem apenas 21 anos de idade.

Thiago chegou à base do Cruzeiro em 2019 e subiu ao profissional no ano seguinte, em meio à necessidade de renovação diante do rebaixamento da Raposa para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ao todo, o atacante atuou em 64 jogos com a camisa celeste, nem todos como titulares, e marcou 10 gols, três deles nesta temporada, antes de ser vendido, por óbvio. No início deste ano, Thiago agradou o treinador Pezzolano, que o elogiou pela versatilidade e movimentação em campo.

Em sua despedida do Cruzeiro, Thiago deixou um importante depoimento nas redes sociais, no qual relatava algo que hoje está sendo observado: a influência da torcida celeste no desempenho do clube. Relembre o que escreveu o atacante:

“Torcedores Cruzeirenses, obrigado por esses anos que me apoiaram, me vaiaram, me incentivaram. Nunca faltou vontade, garra, determinação; sempre dei tudo de mim dentro de campo. Vocês são incríveis! E vocês é que vão ajudar a levantar o Cruzeiro, junto com os atletas que lá estão!”, escreveu. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.