É muito comum vermos no futebol brasileiros diversos casos de jogadores que tiveram bons inícios de carreira em grandes clubes do país, mas que no entanto, não acabam vingando e terminam jogando em clubes de menor expressão. Um desses casos aconteceu com uma cria da base do Atlético-MG, que hoje disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.
Revelado em 2010, Felipe Augusto nunca chegou a ter grandes oportunidades na equipe principal, apesar do potencial que chegavam a demonstrar na época. Depois de rodar por diversos clubes do Brasil, incluindo o rival América, hoje em dia assinou contrato para disputar a terceira divisão nacional pelo Figueirense, de Santa Catarina.
O ponta-direita até então estava integrando o plantel do Retrô FC, de Pernambuco, que inclusive garantiu a sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil depois de bater o Jequié. O atacante chegou ao time ainda no início de janeiro, e depois de quase dois meses já deixará o time para defender o Figueira em 2025.
O Figueirense ainda corre contra o tempo para finalizar toda a questão burocrática e finalmente anunciar a contratação de Felipe Augusto, visto que embora há tenha acertado a negociação, ainda necessita inscrever o atleta para a disputa do Campeonato Catarinense, cujo prazo se encerra às 19h de sexta-feira (28). O contrato deve ser assinado até o final da temporada.
Felipe Augusto falou de passagem pelo Atlético
De casa nova agora para a disputa da Série C do Brasileirão, Felipe Augusto foi questionado a respeito da sua passagem por dois dos grandes clubes de Minas Gerais, no caso, Atlético e América. O atacante fez questão de ressaltar a importância das duas equipes em seu desenvolvimento profissional.
“Acho que o tempo que estive por lá foi importante para o meu amadurecimento. Estava na época de base. Agora, sou outro jogador, e isso ficou para trás. Depois de lá, eu já defendi tantas outras camisas e hoje estou aqui no América, onde nada é diferente. Sempre procuro dar o meu melhor, entregar tudo de mim pelo clube, e meu pensamento é exclusivo no América, em ajudar a equipe nos objetivos da temporada”, disse.
Comentários estão fechados.