Cria da Toca de R$8 milhões faz as malas e troca Cruzeiro pela Europa

Fora dos planos de Pezzolano, e com contrato com o Cruzeiro até o final do ano de 2023, o jovem zagueiro Paulo Eduardo, de apenas 20 anos, estaria sendo negociado com o Porto. De acordo com informações do site GOAL, as tratativas entre os clubes estão avançadas, mas não há um acordo definido. 

A Raposa tem interesse em negociar o atleta, pois, nesta temporada, o defensor só atuou por uma única vez entre os profissionais, ainda pelo Campeonato Mineiro. Desta forma, Paulo Eduardo faz parte de uma lista de jogadores “dispensáveis”. 

Como seria a negociação?

Inicialmente, o jogador sairia de graça da Raposa, para fazer, digamos, um período teste no Porto. O clube português, contudo, terá que desembolsar 1,5 milhão de euros se o atleta fizer pelo menos 15 jogos pelo time principal. Em cotação atual, a cifra é de R$8,25 milhões.

Entretanto, vale ressaltar, que o valor certamente não será o da cotação de hoje, afinal, o atleta precisa fazer os 15 jogos para que o Porto realize o pagamento. O Cruzeiro já teria aceitado a proposta, no entanto, não há acordo ainda com o jogador. 

As tratativas entre brasileiros e europeus seriam para a liberação de graça do zagueiro. Ele chegaria ao clube português sem custos. Os lusitanos teriam 50% dos direitos econômicos, enquanto o Cruzeiro deteria 30%. Os 20% restantes permaneceriam com o jogador.

O zagueiro Paulo, neste momento, integra o time sub-20 da Raposa, e vê com bons olhos a oportunidade. Ainda que inicialmente a ideia do Porto seja adquirir o atleta em definitivo, um empréstimo também não está descartado. 

Bruno Vicintin, agente que cuida da carreira de Paulo, tem bom relacionamento no futebol português, o que também facilita as negociações naquele país. 

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.