Cria da Toca brilha por gigante da Série A e deixa torcida do Cruzeiro na saudade

A torcida do Cruzeiro bem sabe que Maurício terá pela frente um bonito futuro no futebol. O jovem atleta, de apenas 21 anos, se destacou no clube estrelado em um momento de crise. Em 2019, pelo profissional, quando tudo parecia dar errado, as joias da base foram reveladas. O meia foi um deles e conseguiu, na medida do possível, ajudar o time que naufragava.

Tanto assim que despertou o interesse de gigantes da Série A, o caso, por exemplo, do Internacional, atual time de Maurício. Por lá, o jogador reencontrou-se com um antigo conhecido de tempos celestiais: Mano Menezes. A boa fase do Colorado, certamente, ajuda o atleta a desempenhar melhor sua função em campo. 

Altos e baixos de Maurício no Inter

Ao chegar no Colorado, o jovem meio-campista conseguiu um início de jornada muito positivo, mas sofreu uma queda repentina de rendimento e perdeu espaço no time. Contudo, a chegada de Mano Menezes trouxe de volta o bom futebol do meia-atacante. 

Após receber algumas oportunidades, o jovem atleta não tem desapontado o torcedor e nem o comandante. Na última partida do Internacional, no duelo contra o Athletico-PR, o camisa 27 foi o escolhido para substituir Taison e Alan Patrick, tendo apresentado um bom desempenho.

Contudo, o meia de 21 anos, por conta de uma sequência de jogos sem atuar, sentiu a parte física durante o confronto e foi substituído por Mano Menezes no início da segunda etapa. Mas o meia está se mostrando uma peça fundamental para o Colorado, seja para iniciar as partidas, seja para entrar no decorrer dos jogos.  

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Autor de três gols na temporada, Maurício, ao que tudo indica, deve seguir como o substituto de Taison e Alan Patrick, na próxima quarta-feira (20), no duelo com o São Paulo. Sabe-se também que com Mano Menezes, naturalmente, o meia terá mais oportunidade.

Isso porque ambos estiveram juntos no Cruzeiro e o treinador deposita confiança no atleta e vice-versa. Pelo clube estrelado, Maurício, que chegou em 2018, disputou 41 jogos pela equipe profissional e marcou seis gols. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.