Craques do Cruzeiro perdem espaço no elenco após chegada de reforços 

O Cruzeiro não é o mesmo do início da temporada e, muito provavelmente, poderá não ser o mesmo ao final dela. Fato é que, no decurso do ano, algumas peças foram ganhando espaço no time de Pezzolano, outras, porém, perdendo oportunidades. Natural que assim seja. 

Afinal de contas, o time passou por algumas reformulações com a chegada de reforços, em especial, nesta janela de transferências. Dentre os jogadores que mais ganharam espaço no time está, sem dúvida, Bruno Rodrigues, que chegou ao clube no meio do ano e, hoje, é titular. 

Do outro lado da moeda estão os remanescentes Rômulo e Fernando Canesin. Ambos os atletas completaram um mês sem atuar pelo Cruzeiro, após a partida contra o Sampaio Corrêa. A última vez que o lateral e o meia estiveram em campo foi em 30 de julho, no empate sem gols com a equipe do Brusque. Eles entraram durante aquela partida. 

Titulares no início desta temporada, os jogadores, notadamente, perderam espaço no elenco e dificilmente irão permanecer no Cruzeiro para a próxima temporada. Rômulo, por exemplo, está a quatro jogos seguidos sem sequer ser relacionado. Canesin, por sua vez, tem três. 

A situação do Cruzeiro na temporada

A situação do lateral-direito pode ser explicada com base no estilo de jogo de Pezzolano. O treinador uruguaio, como todos estão cansados de saber, monta o time com três zagueiros. Com isso, Rômulo teria que exercer a função de um ala ofensivo, mas com poder de recomposição.

Com um estilo de jogo mais cadenciado, o atleta não se encaixa nos parâmetros da Raposa pensados por Paulo Pezzolano. Tanto assim que, mesmo com Geovane Jesus e Léo Pais lesionados, Rômulo ficou sem atuar. A dupla voltou a ser relacionada diante do Náutico. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Canesin, por sua vez, foi titular do Cruzeiro até a 13º rodada da Série B do Brasileirão. Porém, deve-se ressaltar que, desde a lesão muscular sofrida em abril, ele não mais retomou as boas atuações do início da temporada. Ao todo, o meia tem 23 jogos e uma assistência. 

Canesin tem contrato com o Cruzeiro até o final deste ano, mas não deve ter o vínculo estendido com o clube estrelado. Rômulo, por sua vez, assinou com a Raposa no início do ano passado. Atualmente, o seu vínculo com a equipe mineira é até o fim de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.