Craque viajou 25h: Cruzeiro gastou R$ 60 mil para reforço desembarcar na hora certa

Retornando ao patamar de clube gigante do futebol brasileiro, o Cruzeiro hoje, sem sombra de dúvidas, voltou a disputar títulos e tem tudo para voltar a ser como antes após anos difíceis. Se hoje novos craques, como por exemplo Matheus Pereira, surgem no Cabuloso, é importante recordar outros que já renderam tantas alegrias ao torcedor cruzeirense.

Apesar de atualmente ser ídolo do rival nacional Flamengo, Giorgian de Arrascaeta tem seu nome marcado na história do Cruzeiro, principalmente se tratando da história Copa do Brasil de 2018, que sagrou o clube mineiro campeão em cima do Corinthians, com vitórias na ida e na volta.

Na ocasião, Arrasca desfalcou a equipe no jogo da ida da grande final por estar representando a Seleção Uruguaia em amistoso disputado no Japão. O camisa 10, que era titular absoluto da equipe, foi uma ausência muito sentida pela equipe, que no entanto, venceu por 1 a 0 mesmo sem a presença do craque, já para o jogo da volta em Itaquera, a torcida criou expectativas para o retorno do meia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Da cidade de Saitama até o Brasil foram quase 25 horas de viagem, mas que no final, deu tudo certo, Arrascaeta chegou a tempo da partida e ficou a disposição do treinador Mano Manezes, iniciando a partida no banco de reservas. No segundo tempo do jogo, para a alegria dos torcedores, o uruguaio foi chamado para jogar, e mesmo com pouco minutos em campo, anotou o gol com direito a cavadinha em de Cássio, (atualmente no Cruzeiro), já no final da partida, dando o título para a Raposa em plena Arena Corinthians.

A operação de R$ 60 mil reais para que o jogador pudesse retornar a tempo da partida parecia loucura, no entanto, pode-se dizer que todo o esforço feito pela diretoria do Cabuloso valeu a pena no final das contas.

Comentários estão fechados.