Craque que participou de 70% dos gols do Cruzeiro em 2023 agora pode dar adeus
Números expressivos! A temporada de Bruno Rodrigues com a camisa do Cruzeiro tem sido motivo de entusiasmo para o torcedor. Apesar de ter enfrentado uma queda de rendimento, o atacante é um dos bons destaques do time no Brasileirão.
Para se ter uma ideia, Bruno Rodrigues é o artilheiro do time com nove gols, e também o principal garçom, com seis assistências. Ao todo, entrou em campo em 35 das 37 partidas e foi decisivo na maioria das vitórias do Cruzeiro.
O Cruzeiro venceu 11 partidas nesta temporada, sendo que oito delas contaram com gol ou assistência de Bruno Rodrigues. Isto é, o atacante esteve diretamente envolvido em 70% dos triunfos da Raposa em 2023.
Aliás, na rodada passada, Bruno Rodrigues voltou a balançar as redes pelo Cruzeiro. Ele marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, encerrando uma sequência de jejum na Série A do Campeonato Brasileiro.
Acontece que Bruno Rodrigues tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro apenas até o final do ano. O clube apresentou uma proposta para a aquisição definitiva do jogador. Porém, tudo só será definido ao final da temporada.
Bruno Rodrigues será titular no próximo jogo do Cruzeiro?
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (20), para a partida contra o Fluminense. Vale dizer que o duelo da 24ª rodada do Brasileirão será disputado no Maracanã, Rio de Janeiro.
Na estreia de Zé Ricardo no comando do Cruzeiro, o treinador deixou Bruno Rodrigues no banco de reservas e foi a campo com a seguinte formação ofensiva: Arthur Gomes, Wesley e Gilberto.
No entanto, para a partida desta quarta, há algumas incertezas. Isso porque Bruno Rodrigues, que entrou na vaga de Gilberto, foi bem e, como dito, marcou um dos gols da Raposa. Além disso, Nikão pode ter cravado um espaço no time, após grande partida, em que marcou um gol e anotou uma assistência.
Vale dizer que, em tese, Nikão não disputa vaga com o meio-campista Mateus Vital, mas sim com um atacante de beirada. Ou seja, Zé Ricardo tem cinco opções para formar o seu trio de ataque.
Comentários estão fechados.