Craque que empata com Neymar assinou para jogar no Cruzeiro

O futebol brasileiro ‘parou’ para acompanhar o retorno do craque Neymar Júnior ao Santos, time pelo qual iniciou a carreira antes de brilhar na Europa por Barcelona e Paris Saint-Germain. Se o camisa 10 do Peixe costuma atrair multidões e muita mídia, no elenco do Cruzeiro há um jogador que é tratado como a grande referência técnica da equipe celeste: o meia Matheus Pereira.

As semelhanças entre os dois não são muitas. Ambos vestem a camisa 10 nas costas e possuem 1,75m de altura, por exemplo. No entanto, dentro de campo, as características de jogo são bem diferentes. Matheus Pereira é um meia clássico, o típico camisa 10 que já não surge mais com tanta abundância do futebol mundial. Canhoto, tem preferência por dar assistências do que por marcar gols.

Por outro lado, as características de Neymar recusam maiores explicações. Driblador, ousado, finalizador e extremamente habilidoso, o ídolo do Santos é o principal jogador da geração nacional. O atacante já é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, embora ainda precise se mostrar mais na hora de vencer títulos. O grande sonho é o de vencer a Copa do Mundo e garantir o hexacampeonato.

Neymar pode ser rival de craque do Cruzeiro

Matheus Pereira chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, no segundo semestre de 2024, mas não teve grandes atuações no início de sua trajetória pelo Cruzeiro. Na temporada seguinte, o meia se tornou o principal jogador do elenco, fechando 2024 como o maior artilheiro e melhor assistente da equipe celeste. Em 2025, tem osciliado nas exibições.

Comentários estão fechados.