Craque Neto mostra humildade e rasga elogios para ídolo do Cruzeiro

Craque Neto tornou-se um dos personagens mais folclóricos do futebol brasileiro. O atual apresentador do programa ‘Os Donos da Bola’ é conhecido por seus comentários um tanto quanto espalhafatosos e, por vezes, bastante lúcidos.

O fato é que, em entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista se rendeu ao futebol de um ídolo do Cruzeiro, colocando-se humildemente em segundo plano. Entre comparações com outras estrelas do futebol, o ex-meia sequer hesitou ao cravar que Alex, o Talento Azul, foi muito melhor do que ele. 

Craque Neto dá o braço a torcer e declara “jogo mais”

Antes disso, porém, vale dizer que ao ser questionado sobre jogadores como, Arrascaeta, James Rodriguez e outros mais, Neto não quis nem saber de comparação e se colocou um degrau acima. Porém, ao chegar ao nome de Alex, foi obrigado a reconhecer: “Ah, esse jogou mais, muito mais!”, disse. 

Em meio às análises, Neto reconhece a grandiosidade de outros nomes do futebol, como Luís Figo e Xavi. “Figo jogou muito mais que eu”, disse. “É posição diferente, mas [Xavi] foi um milhão de vezes melhor que eu”, completou. 

Com a camisa do Cruzeiro, Alex foi o grande maestro do saudoso time de 2003. Naquele ano, a equipe mineira foi soberana e conquistou a Tríplice Coroa, ao sagrar-se campeã da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e, de quebra, do Estadual.

Com a camisa celeste, foram 123 jogos e 63 gols. Um detalhe interessante que mostra bem o que foi Alex em 2003 é que metade desses números foram apenas naquele ano. Hoje, o Talento Azul dá os seus primeiros passos na carreira de treinador profissional e, inclusive, esteve na Toca da Raposa para uma espécie de estágio com Pepa.

Comentários estão fechados.