Craque ignora Flamengo, demonstra amor pelo Cruzeiro e torcida sonha com retorno

A história do Cruzeiro com Everton Ribeiro ficou marcada por conquistas inesquecíveis. Com a camisa celeste, o meio-campista foi eleito craque do Brasileirão pela CBF em 2013 e 2014, quando a Raposa levantou a taça da competição nacional de pontos corridos. 

Ao todo, o jogador, hoje no Flamengo, disputou 116 jogos pelo Cruzeiro, tendo marcado 24 gols e anotado 36 assistências. Certamente, Everton Ribeiro é lembrado com nostalgia pela torcida do clube estrelado. O jogador, aliás, também guarda carinho pela Raposa. 

Hoje junto ao grupo Seleção Brasileira, Everton Ribeiro voltou a comentar sobre o acesso do Cruzeiro, em entrevista aos jornalistas que cobrem o Brasil. O jogador de 33 anos destacou que tem um carinho muito grande pela Raposa, que o abriu as portas para o futebol mundial.

“Quero dar os parabéns novamente ao Cruzeiro, que está voltando à Série A. O clube passou por momentos difíceis, mas vai estar agora onde sempre deveria estar. É um clube que me ajudou muito, tenho dois Campeonatos Brasileiros lá que ficaram marcados”, disse.

Em seguida, Everton Ribeiro afirmou que o clube estrelado teve um papel decisivo em sua carreira e que estará na torcida pela Raposa. “O Cruzeiro me deu a oportunidade de me mostrar para o Brasil. Tenho um carinho muito grande e estou sempre na torcida”, disse.

Próximo compromisso da Seleção Brasileira 

Como dito, Everton Ribeiro está junto à Seleção Brasileira para amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. O time comandado por Tite, aliás, entra em campo na tarde desta terça-feira (27) para encarar a Tunísia. O jogo será disputado no estádio Parque dos Príncipes, em Paris, na França, às 15h30 (horário de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como de costume, Tite não faz mistério. O lateral-direito Danilo e o volante Fred voltam ao time titular nesta terça-feira. Eles entram nos lugares de Éder Militão e Vinícius Júnior, que iniciaram a última partida contra Gana, na vitória tranquila do Brasil por 3×0.

No segundo tempo, contudo, é esperado que Tite dê mais oportunidades aos relacionados. Além de Everton Ribeiro, a grande expectativa é pela escalação de Pedro, também do Flamengo, que ainda não entrou em campo nesta série de amistosos.

Comentários estão fechados.