Foi divulgada na manhã desta quinta-feira (8) a pré-lista de jogadores que por pouco não foram convocados por Dorival Jr para a disputa da Copa América no mês de julho, que foi conquistada pela Argentina ao vencer a Colômbia na grande final do torneio.
A lista oficial dos convocados gerou grande repercussão e chegou a ser muito questionada pela mídia e pelos torcedores, que não concordaram com muitos dos nomes selecionados por Dorival, ainda mais por ter deixado de fora jogadores que estavam em ascensão no futebol brasileiro.
Entre os jogadores que marcaram presença na pré-lista, estava Matheus Pereira, craque do Cruzeiro e um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, e caso fosse convocado, faria uma função carente na Seleção Brasileira, que durante a disputa da Copa América, chegou a jogar com Rodrygo improvisado.
Além do jogador cruzeirense, outros grandes nomes do futebol brasileiro atualmente fizeram parte da lista, confira:
Laterais
Defensores
- Léo Pereira (Flamengo)
- Fabrício Bruno (Flamengo)
- Murilo (Palmeiras)
Meio-campistas
- Gerson (Flamengo)
- André (Fluminense)
- Martinelli (Fluminense)
- Gustavo Scarpa (Atlético)
- Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Zé Rafael (Palmeiras)
- Raphael Veiga (Palmeiras)
- Alisson (São Paulo)
Atacantes
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Everton “Cebolinha” (Flamengo)
- Pedro (Flamengo)
- Estêvão (Palmeiras)
- Paulinho (Atlético)
Desempenho da Seleção Brasileira na Copa América foi alvo de críticas
Se já vinha sendo criticada antes mesmo do início da Copa América pelas escolhas duvidosas por parte de Dorival, o desempenho da Seleção durante o torneio fez jus as críticas que foram recebidas.
A Amarelinha se classificou em segundo lugar do grupo, ficando atrás da vice-campeã Colômbia, com isso, acabou ficando no chaveamento mais difícil, enfrentando o Uruguai nas quartas de final, se despedindo da competição ao ser eliminado nos pênaltis após o jogo terminar 0 a 0.
Comentários estão fechados.