Treinador do Atlético-MG, Eduardo Coudet rasgou elogios aos ex-técnicos do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo e Felipão. Ele tem os dois brasileiros como exemplo para carreira. As declarações foram dadas a Conmebol, no início da fase de grupos da Libertadores. A entrevista, no entanto, só ficou disponível nesta semana.
Vanderlei Luxemburgo teve três passagens pelo Cruzeiro. A primeira delas foi entre 2002 e 2004. Depois, na temporada de 2015 e a última, em 2021. Felipão passou pela Toca em duas ocasiões. Primeiro nas temporadas de 2000 e 2001, e a segunda, em 2020.
“Aqui, o que me passa é enfrentar, às vezes, treinadores que estão muito acima, me tocava enfrentar, para nomear algum, Luxemburgo, e, hoje, nesta Copa (Libertadores), vai me tocar enfrentar o Felipão. São treinadores que se sustentaram e que estão muito acima. Sempre vou aprender ao enfrentá-los, ver o que fazem para poder estar no mesmo nível”, elogiou Coudet.
Nível do futebol brasileiro
Na entrevista, Coudet também falou sobre o nível do futebol brasileiro. Para ele, além dos treinadores brasileiros, o futebol daqui é bastante competitivo. Apesar de citar a pressão que é atuar no Brasil, ele parece gostar daqui.
“Respeito muito todos os treinadores aqui no Brasil, mas o que falamos fora desta entrevista é que o Brasil é diferente de todo o mundo. Há 70 partidas por ano, tudo o que cultiva o futebol brasileiro, a pressão, a imprensa”, disse o argentino.
“Tem grandes treinadores no Brasil, e obviamente quando se vai trabalhar, tem que saber sobre toda equipe que vai enfrentar, as diferentes propostas. O nível do futebol brasileiro é top, a nível mundial”, completou.
Eduardo Coudet está no Atlético-MG desde o início da atual temporada. Ele chegou para substituir Cuca. Recentemente, ele quase foi demitido após declarações polêmicas sobre a diretoria e investidores alvinegros.



