Cotado no Cruzeiro, Luís Castro se pronuncia pela primeira vez após demissão
O Cruzeiro está pondo dúvidas no trabalho de Fernando Seabra, uma demissão não é descartada em caso de eliminação na Copa Sul-Americana e alvos estão aparecendo no radar. Com informações da não continuidade garantida do treinador para 2025, a Raposa mira nomes do mercado nacional, mas pode aproveitar brecha dada com Luís Castro, que foi demitido do Al Nassr, da Arábia Saudita, nesta terça-feira (18).
Livre no mercado após ser demitido, Luís Castro entrou no radar dos clubes brasileiros, já que deixou boa impressão após fazer grande campanha no Botafogo em 2023. Líder do Brasileirão com 14 pontos de vantagem, o treinador português deixou o clube após convite de Cristiano Ronaldo ao Al Nassr. Com um ano de trabalho, Luís Castro não conseguiu atingir as expectativas e foi mandado embora.
Após a demissão, o treinador publicou mensagem nas redes sociais informando os fãs da decisão. “Neste momento em que cesso as funções de treinador do Al-Nassr , quero agradecer a todos os que me apoiaram e trabalharam diariamente ao meu lado no clube. A todos desejo sorte e sucesso”, escreveu em seu perfil no Instagram.
Luís Castro trocou o Botafogo pelo Al-Nassr em julho de 2023. Em sua passagem pelo clube saudita, o treinador português comandou o time em 66 jogos e acumulou 44 vitórias, 12 empates e apenas sete derrotas. Na equipe venceu apenas a Copa dos Campeões, enquanto via o maior rival, Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus, dominar no país.
Seabra tem futuro indefinido
No Cruzeiro desde abril de 2024, Fernando Seabra começou com trabalho positivo, mas vem oscilando nas últimas semanas. A Raposa disputa a Copa Sul-Americana e o Brasileirão neste momento. Na Copa, está nas quartas de final, enquanto na Liga Nacional, é sétimo lugar e vem de derrota.
Comentários estão fechados.