Desde a saída de Cássio, maior ídolo da história do Corinthians, para o Cruzeiro, a equipe paulista passou por momentos delicados até encontrar um substituto a altura para ajudar o time a afastar a crise vivida no Campeonato Brasileiro, e agora está prestes a fechar a compra do maior goleiro do Brasil.
O arqueiro Hugo Souza, ex-Flamengo, chegou ao alvinegro nas últimas semanas e em pouco tempo assumiu a titularidade absoluta, realizando grandes defesas e se tornando um homem de confiança para o treinador e torcida corintiana. Chegando inicialmente por empréstimo, o goleiro de 1,99 de altura deve ser comprado em definitivo pelo clube paulista nos próximos dias.
O Corinthians corre contra o tempo para finalizar a compra do jogador, visto que enfrentará o Flamengo no dia 1 de setembro e não poderá contar com seu goleiro, que está emprestado pelo clube carioca, caso não feche a compra nos próximos dias.
Caso de fato compre o Hugo Souza, o Timão terá que desembolsar 800 mil euros (cerca de R$ 4,7 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Goleiro comprado pelo Corinthians já foi comparado a Courtois
Enquanto ainda estava em grande fase no seu início de carreira pelo Flamengo, Hugo Souza chegou a ser muito elogiado por Galvão Bueno, ex-narrador da Rede Globo, que comparou o reforço corintiano a um dos melhores goleiros do mundo atualmente, Thibaut Courtois, do Real Madrid.
Na fala do comunicador, ressaltou que o arqueiro do alvinegro tem velocidade e técnicas semelhantes ao belga que é amplamente considerado como o melhor da posição mundialmente.
Comentários estão fechados.