Corinthians não deu conta e vendeu atacante comparado a Haaland por dinheiro de pinga

O Corinthians está passando por muitos problemas internos, com dívidas na casa dos R$ 2 bilhões e venceu atacante comparado ao craque Erling Haaland, do Manchester City, por dinheiro de pinga. Revelação do clube em 2023, Felipe Augusto foi negociado por valores aquém do esperado e hoje joga no Clube Brugge, da Bélgica.

Precisando de grana, o Corinthians negociou 80% dos direitos econômicos do atacante por 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação da época). Visto como a grande promessa da base do Timão, o jogador está com 20 anos e hoje trilha os caminhos para explodir no futebol mundial. O Corinthians manteve 20% dos direitos econômicos para uma futura venda.

Em 2023, Felipe Augusto esteve em campo em 21 oportunidades, tendo marcado dois gols. O jovem era reserva imediato na equipe comandada por Mano Menezes. No Cercle Brugge, Felipe Augusto rapidamente conquistou seu espaço, tornando-se uma peça-chave na campanha que levou a equipe, pela primeira vez, à fase decisiva dos playoffs do Campeonato Belga.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Felipe Augusto virou destaque na Bélgica

Já sendo um dos destaques do torneio, o jogador é visto como grande potencial de ser vendido na próxima janela de transferências. “Foram anos maravilhosos no clube. Fiz amigos, companheiros, conheci pessoas, ganhei títulos, me acolheram, me deram oportunidade”, afirmou em entrevista recente.

“Com 17 anos, em quatro meses, atuei pelo sub-17, sub-20, profissional e sub-23. Foi muito doido para mim. Mexe muito com a mente, já que quando se é novo, você quer estar no profissional, aprender, se envolver. Aí você migra constantemente, isso prejudica. Mas isso também me fez amadurecer muito, foi aí que vi que eu sempre tenho que estar pronto para tudo”, finalizou em entrevista.

Comentários estão fechados.