O Corinthians está sem técnico, mas não por muito tempo. Após anunciar a demissão de Vanderlei Luxemburgo, o clube paulista começou a analisar as opções no mercado. Tite era o nome da vez. Porém, o ex-treinador da Seleção Brasileira deve mesmo acertar sua ida ao Flamengo. Não custa lembrar que ele já está no Rio de Janeiro.
Diante da suposta recusa de Tite, o alvinegro decidiu recorrer a um antigo conhecido da torcida. Trata-se de Mano Menezes, nome histórico no clube paulista e que conta com uma passagem de sucesso e rancor pelo Cruzeiro.
Corinthians deve anunciar Mano Menezes ainda nesta quinta
O fato é que Mano Menezes tem um encontro marcado com dirigentes do Corinthians nesta quinta-feira (28). A negociação será discutida presencialmente, mas o acerto é considerado fácil. O treinador já está em São Paulo desde a noite da última quarta (27).
Mano Menezes está sem clube desde que deixou o Internacional, em julho. Aliás, vale dizer que a volta do treinador ao alvinegro já era dada como certa para 2024, caso André Negao, candidato da situação fosse eleito.
A eleição presidencial do Corinthians acontecerá em novembro. Porém, Mano Menezes deve assinar um contrato longo com o clube. Isso significa que, caso a oposição vença a disputa, a continuidade do técnico estará garantida.
Ainda em tempo, não custa lembrar que Mano Menezes é um personagem marcante na história do Cruzeiro. Com a camisa celeste, o treinador foi bicampão da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, mas abandonou o clube na berlinda em 2019, ano do rebaixamento.
Grosso modo, pode-se dizer que a torcida celeste não nutre uma relação de carinho com Mano Menezes, que, inclusive, se tornou um grande desafeto da SAF de Ronaldo.
Comentários estão fechados.