Corinthians já foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro
Na luta para fugir do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Corinthians já sentiu na pele o que é cair de divisão. Em 2007, o time da capital paulista foi rebaixado pela primeira vez em sua história, apenas dois anos depois de ter conquistado o título da Série A. A campanha alvinegra daquele ano foi marcada por várias polêmicas extracampo.
Assim como vem acontecendo na atual temporada, com o Corinthians ganhando a manchete por problemas financeiros e administrativos, o clube em 2007 também vivia uma crise. Na época, havia uma parceria com a empresa Media Sport Investment, um grupo de investidores que foi investigado pela polícia por conta da relação suspeita com a diretoria alvinegra.
Um fato curioso é que o Corinthians disputou a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2007 contra o Grêmio, em jogo que terminou empatado por 1 a 1 no antigo estádio Olímpico, em Porto Alegre. Neste ano, o time paulista também vai encarar o Tricolor Gaúhco na rodada decisiva, mais uma vez com a partida marcada para o Rio Grande do Sul, para a aflição dos corintianos.
Corinthians caiu para a Série B em 2007
O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro de 2007 na 17ª colocação com 44 pontos, um a menos do que o Goiás, primeiro time de fora da zona de rebaixamento. A torcida corintiana também viu Juventude, Paraná e América-RN serem rebaixados naquela temporada. No ano seguinte, os paulistas voltaram à elite nacional e nunca mais caíram de divisão.
Comentários estão fechados.