Corinthians ganhou novo título mundial; Cruzeiro já acumula 4
Os títulos mundiais são tratados como obsessão por qualquer clube no mundo, e isso não diferente para os brasileiros, mesmo sendo uma realidade que a cada ano se torna mais difícil de ser alcançado, ainda mais ao fazer comparações com equipes da Europa, por exemplo.
Apesar disso, o Brasil não fica para trás nas conquistas, e o Corinthians confirmou na última quarta-feira (18) a conquista do título mundial de Remo Máster, disputada na Alemanha. Com a nova conquista, o Alvinegro agora soma três mundiais, levando em conta também as taças dentro do futebol.
Pela primeira vez na história uma equipe da América do Sul foi campeã na modalidade, depois de uma campanha histórica de 740 pontos conquistas, sendo 200 apenas a frente do vice-campeão, em 84 provas realizadas.
Sendo esse o terceiro título mundial do Corinthians, está chegando perto de alcançar a marca do Cruzeiro, que tem quatro, no entanto, as conquistas foram todas um triunfo da equipe Sada, do Voleibol, tendo conquistado o título em 2013, 2015, 2016 e 2021.
Cruzeiro bateu na trave para conquistar mundial em 1976
Sendo essa uma das grandes polêmicas do futebol nos dias atuais, principalmente entre torcedores de clubes brasileiros, os títulos intercontinentais para muitos é considerado um mundial de clubes, para outros, não.
Apesar disso, a verdade é que o Cruzeiro, em 1976, bateu na trave ao enfrentar nada mais nada menos do que o Bayern de Munique, que na época contava com Beckenbauer, mas foi superado no jogo da ida na Alemanha e ficou apenas no empate no Mineirão, na volta.
Comentários estão fechados.