O craque argentino Lionel Messi é, disparado, o profissional que mais vezes venceu o título de melhor jogador do mundo pela Fifa, levando o troféu The Best para casa em oito oportunidades. Se o ‘hermano’ é o astro no futebol masculino, o Corinthians quer agora fechar a contratação da grande estrela do esporte feminino, a rainha Marta.
Marta já foi eleita a melhor jogadora do mundo seis vezes, sendo que em cinco delas foi de forma consecutiva entre os anos de 2006 a 2010. Já a última vez em que a craque brasileira ficou com o The Best aconteceu em 2018. Atualmente com 38 anos de idade, a experiente camisa 10 pode trocar o Orlando Pride, dos Estados Unidos, para voltar ao Brasil e jogar pelo Corinthians.
As informações sobre a possível ida de Marta para o Corinthians teve início com uma entrevista recente da atual diretora de futebol feminino do clube paulista, Iris Sesso, ao podcast ‘PoropoPod’. Em uma declação reveladora, a dirigente confirmou que sonha em trazer a rainha de volta ao Brasil para fortalecer ainda mais a categoria.
Corinthians quer rival de Messi na Fifa para 2025
“A Marta é um sonho de todos. Quem não quer ter uma Marta no time? Sei que ela é corintiana. Enfim, claro que é um sonho, e o que puder fazer para trazê-la , com certeza vou fazer. É a vontade dele (Lucas Piccinato, técnico do Corinthians feminino) ter também. Tivemos algumas conversas, estamos tendo conversas, mas não é um processo simples. A Marta é o Pelé do futebol feminino. Não é fácil trazer uma atleta do porte da Marta”, afirmou a dirigente.
Comentários estão fechados.