Corinthians e Vasco pretendem usar meios legais contra mudanças de datas na Copa do Brasil

O Corinthians e o Vasco da Gama estão na bronca com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta da mudança nas datas dos jogos da Copa do Brasil. As equipes enfrentam respectivamente Flamengo e Atlético-MG pela semifinal da competição nacional a partir desta semana. Confira a seguir as datas dos confrontos:

  • Jogos de ida:
  • 19h15 – Atlético-MG x Vasco – 2 de outubro
  • 21h45 – Flamengo x Corinthians – 2 de outubro
  • Jogos de volta:
  • 18h30 – Vasco x Atlético-MG – 19 de outubro
  • 16h – Corinthians x Flamengo – 20 de outubro

A CBF confirmou a alteração dos jogos após um pedido que partiu do Atlético-MG, que assim como o Flamengo, terá jogadores convocados na Data Fifa. A solicitação formal das mudanças foi negada por Vasco e Corinthians, mas mesmo assim a entidade optou por trocar os dias dos confrontos de volta da semifinal da Copa do Brasil.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Agora, o Vasco pretende acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das mudanças e entende que Flamengo e Atlético-MG estão sendo beneficiados. Além disso, o time de São Januário também não descarta ir à Justiça comum para reverter a decisão da CBF, medida que também pode ser adotada pelos corintianos.

Corinthians e Vasco criticam mudanças na Copa do Brasil

“Estamos analisando os regulamentos geral e específico para ver prazos de mudança de data de partidas, entre outros aspectos, para combatermos, juridicamente, essa alteração de data. É, no mínimo, estranha essa alteração, pois a CBF já sabia da data Fifa, quando da fixação das datas iniciais dos jogos. O favorecimento a determinado clube abala a credibilidade da competição”, disse o diretor jurídico do Corinthians, Leonardo Pantaleão, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Comentários estão fechados.